Orientações para a Retirada do Certificado do Encceja

Os aprovados na edição do Encceja 2017, que optaram pela Secretaria da Educação como instituição certificadora, já podem retirar o certificado de conclusão do Ensino Médio ou Declaração Parcial de Proficiência para a eliminação de áreas de conhecimento.

Clique no link abaixo para acessar o documento com orientações sobre a certificação do Encceja. A leitura completa do mesmo é essencial:

 Comunicado-Encceja-2017_ENSINO-MÉDIO_009022018

Para solicitar a certificação, basta selecionar o local para a retirada do documento e imprimir o seu protocolo clicando aqui.

Importante: O protocolo emitido apresenta o prazo para o candidato entrar em contato com a Diretoria de Ensino para requerer o Certificado.

—————————

Os participantes que concluíram o Ensino Médio com aproveitamento da áreas/disciplinas eliminadas em exames anteriores ou que desejam solicitar a Declaração Parcial de Proficiência devem fazer o pedido do documento na Diretoria de Ensino. Clique nos links abaixo para acessar os requerimentos para a Declaração Parcial de Proficiência e para a Expedição do Certificado de Conclusão que deverão ser preenchidos e entregues no Núcleo de Vida Escolar desta Diretoria de Ensino Leste 3:

Importante: juntamente com o requerimentos devem ser anexadas cópias do RG/CNH; CPF e do Resultado da prova.

 Requerimento – Atestado de Eliminação de Áreas – Declaração Parcial de Proficiência

 Requerimento – Expedição do Certificado de Conclusão

Para outras dúvidas entre em contato com o Núcleo de Vida Escolar nos telefones (11) 2523-7043/2523-7044.