PARABÉNS RECANTO VERDE SOL! CAMPEÃO DE BASQUETE FEMININO DA NBA Jr.

A Diretoria de Ensino Região Leste 3 e toda sua comunidade escolar tem a honra de parabenizar a Equipe Recanto Verde Sol de Basquete Feminino que sagrou-se Campeã da NBA Jr. neste último sábado, dia 9 de junho de 2018.  (https://www.jrnbaleague.com.br/torneio/feminino)

A final aconteceu contra a equipe do Colégio Dante Alighieri num jogo espetacular onde a equipe do Recanto demonstrou superior qualidade técnica, uma garra fantástica e muita disciplina que resultou em vitória de 27 à 24 e garantiu o primeiro lugar na competição.

Alem da primeira colocação neste torneio, três alunas Julia Fonseca Rabelo, Kathllen Suzuki e Evelyn Vital,  da escola Recanto Verde Sol, integrarão a Equipe de Basquete que representará a América do Sul no Campeonato Mundial de Basquete da NBA Junior  em Orlando (E.U.A.) em agosto. Será que conseguimos imaginar o significado de todas essas experiências e oportunidades na vida destas meninas, suas famílias e toda a comunidade?

Mas, para que todas essas vitórias se concretizassem, foi necessário o amor, abnegação, competência, perseverança, muito trabalho e muita dedicação do Professor Rodrigo Cesar Francom Mussini, com o apoio de sua família, colaboração de toda a equipe escolar e das famílias das meninas.

Sem contar com a madrinha de peso, Alessandra Santos de Oliveira, ex-jogadora de basquete, campeã mundial e medalhista Olímpica.

Essa conquista assume incalculável valor, pois alimenta nossas esperanças e fortalece nossa crença na competência da nossa população. Uma equipe da 3ª Divisão, no extremo da periferia da zona leste de São Paulo, área de grande vulnerabilidade social e econômica, carente de todos os tipos de recursos materiais, prova que nossos alunos têm condições de alçar vôos e conquistar o sucesso transformando suas vidas.

PARABÉNS MENINAS!

PARABÉNS MESTRE RODRIGO MUSSINI!

PARABENS COMUNIDADE RECANTO VERDE SOL!

RUMO À ORLANDO!

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR A ENTREVISTA NA ESPN, COM NOSSO MESTRE RODRIGO E SUAS ATLETAS VITORIOSAS.

AS CAMPEÃS DA NBA Jr. 2018: