EDITAL PARA PREENCHIMENTO DE VAGA DE PROFESSOR ESPECIALISTA EM CURRÍCULO

EDITAL PARA PREENCHIMENTO DE VAGA DE PROFESSOR ESPECIALISTA EM CURRÍCULO

 

A Coordenadora de Equipe Curricular, no uso de suas atribuições legais e de acordo com a Lei Complementar n° 1.374, de 30 de março de 2022, atualizada pelo Decreto n° 66.807, de 02 de Junho de 2022 e Resolução SEDUC 12, de 08-02-2024, torna público o presente edital de abertura do processo de atribuição e designação para o Posto de Trabalho na Função de Professor Especialista em Currículo

 

I – DOS REQUISITOS DE HABILITAÇÃO PARA PREENCHIMENTO DA FUNÇÃO:

  1. Ser titular de cargo ou ser docente com vínculo garantido em lei (estável ou categoria F) sendo que, no caso de docente readaptado, a designação somente poderá ocorrer após manifestação favorável da Comissão de Assuntos de Assistência à Saúde da Secretaria de Gestão Pública – CAAS;
  2. Contar, no mínimo, com 03 anos de experiência docente na rede estadual de ensino;
  3. Ser portador de licenciatura plena.

 

II- DOS CRITÉRIOS PARA SELEÇÃO DE PEC Plataforma Redação Anos Finais e Ensino Médio Língua Portuguesa e PEC Acompanhamento Anos Iniciais.

Para a seleção dos Professores serão observados os critérios estabelecidos conjuntamente pela Dirigente Regional, pelos Supervisores de Ensino e pela Coordenadora de Equipe Curricular.

Os critérios a serem observados são:

1 – A análise do currículo acadêmico e experiência profissional;

2- Assiduidade do candidato no QM;

3- Compatibilização do perfil e da qualificação profissional do candidato com a natureza das atribuições relativas ao posto de trabalho a ser ocupado, tais como:

  1. Organização/Pró atividade/ Liderança/Comunicação;
  2. Competência e Habilidades para:

      I – Mediar às relações interpessoais;

      II – Promover formação continuada de docentes.

  1. Conhecimento e Compreensão em relação à:

I – Concepção de Formação Continuada;

II – Concepções do Currículo Oficial da SEDUC;

III- Fundamentos e finalidades das Avaliações Externas (SARESP, Prova Paulista e outras);

IV – Princípios, diretrizes e características da Recuperação de Aprendizagem;

V – Programas e Projetos da SEDUC.

4 – O cumprimento do papel do Professor na perspectiva da educação inclusiva e na construção de um espaço coletivo de discussão da função social da escola;

5 – A valorização dos certificados de participação em cursos promovidos pela Secretaria da Educação, em especial aqueles que se referem diretamente à área de atuação do Professor Especialista em Currículo;

6 – A disponibilidade de tempo do candidato para cumprir o horário, para investir em sua qualificação profissional e atender às atividades de formação continuada propostas pela Diretoria de Ensino e pelos órgãos centrais da Pasta;

7 – Conhecimentos básicos de informática: Word/Excel/Powerpoint, entre outros.

 

III – DA APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA DE TRABALHO:

Os interessados deverão apresentar proposta de trabalho, na Diretoria de Ensino contendo:

  1. Identificação completa do candidato (nome, RG, endereço, telefone, e-mail, escola sede de controle em 2024);
  2. Descrição sucinta de sua trajetória escolar e de formação, bem como suas experiências profissionais;
  3. Proposta de Trabalho com Justificativa, Objetivos e descrição sintética das ações que pretende desenvolver no Núcleo Pedagógico;
  4. Proposta de avaliação e acompanhamento do Plano de Trabalho e as estratégias previstas para garantir o seu monitoramento e execução com eficácia.
  5. Anexar Declaração de Tempo de Efetivo Exercício

 

IV- DO PERÍODO DE INSCRIÇÃO:

Entrega da Proposta de Trabalho de 30/07 a 09/08/24 das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00 horas, no Protocolo da Diretoria de Ensino.

 

 V – DA ENTREVISTA E AVALIAÇÃO DA PROPOSTA DE TRABALHO:

A Supervisão de Ensino e Coordenadora do Núcleo Pedagógico avaliarão as propostas e posteriormente poderá ser agendada uma entrevista, desde que as propostas atendam aos itens I, II e III deste Edital, caso contrário o candidato será comunicado, via e-mail, de sua desclassificação. A entrevista constará de apresentação pelo candidato (a) do seu histórico profissional e da proposta para o posto de trabalho, objeto de sua inscrição, mediante questionamentos feitos pela Supervisão de Ensino e Coordenadora do Núcleo Pedagógico.

A data e o horário serão agendados pela Coordenadora do Núcleo Pedagógico.

 

VI – DA DESIGNAÇÃO:

A designação para atuar como Professor Especialista em Currículo somente poderá ser concretizada quando houver substituto para assumir as aulas da carga horária do docente a ser designado.

O candidato aprovado no processo de seleção somente iniciará o exercício das funções após a publicação da designação no Diário Oficial do Estado.

 

VII – OBSERVAÇÕES GERAIS:

Disponibilidade para atender às convocações da SEDUC, em diversos horários e locais do Estado de São Paulo.

 

VIII – DAS VAGAS DISPONÍVEIS:

Vaga para PEC Plataforma Redação Anos Finais e Ensino Médio Língua Portuguesa e PEC Acompanhamento Anos Iniciais.