ENCAMINHAMENTOS DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA COMISSÃO INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES E ASSÉDIO – CIPA GESTÃO 2024/2025 DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO LESTE 3

ENCAMINHAMENTOS DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA COMISSÃO INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES E ASSÉDIO –  CIPA GESTÃO 2024/2025 DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO LESTE 3
No dia 30 de agosto de 2024 ocorreu na sede da Diretoria de Ensino Leste 3 a primeira Reunião Ordinária da CIPA. Nesta reunião, em virtude da renúncia do Vice-presidente o Sr. Paulo Marcelo da Silva Ramos Ventriglia, o presidente da CIPA empossou a Sra. Alice Venchiarutti como a nova vice – presidente da CIPA, conforme escolha dos membros da CIPA presentes e Portaria MTP nº422/21 – NR-05.
Outros encaminhamentos e deliberações foram definidos nesta reunião, a saber:
  1. Foi elaborado um documento conjunto assinado por todos os presentes e encaminhados ao Programa de Saúde Ocupacional do Servidor – PSOS, SEDUC, apresentando questionamentos e melhorias referentes ao tempo de duração das reuniões ordinárias que atualmente é de 90 minutos. No documento foi destacado que o tempo destinado é insuficiente para o desenvolvimento das atribuições da CIPA, bem como a importância das reuniões presenciais e os aspectos dificultadores no tocante a distância e deslocamento para a reunião e retorno a sede ultrapassando em muito os 90 minutos.
  2. Propôs-se a elaboração de plano de divulgação das ações e integrantes da CIPA/Leste 3 entre as escolas jurisdicionadas a Diretoria de Ensino Leste 3. Destacando a criação de um perfil no Instagram exclusivo para esta divulgação, bem como a criação de folders impressos para serem afixados no quadro de avisos de cada uma das escolas.
  3. Em preparação para a Semana Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio – SIPAT, que acontecerá em data ainda a ser programada, propôs se a realização de palestras com servidores e parceiros que possam trazer palestras sobre o tópico “Lei Lucas”, bem como uma parceria com o CONVIVA Regional para um alcance mais amplo destas palestras a todos os servidores e professores da Diretoria de Ensino Região Leste 3.

Dado estes encaminhamentos, encerrou-se a reunião

Edivaldo Vieira Santos
Presidente da CIPA